quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fui a primeira a chegar, talvez para fazer lembrar os outros dias, os normais. A sala vazia, escura. O cheiro a limão do detergente que as senhoras da limpeza usam.
A secretária já sem nada, a fazer lembrar a despedida. Os primeiros passos, os primeiros "bom-dia", os últimos.
Os últimos pedidos. Deixar todo o trabalho pronto. Fechar de uma vez por todas as pastas ainda abertas.
O almoço com ela, a puta nem me deixou pagar. Julga que é a maior. Cabra. Às vezes fala comigo e julgo que estou a falar com a minha mãe. É de certeza da vontade que às vezes tenho de lhe dizer para não me chagar a cabeça. Ou do amor. Não sei.
O ultimo cigarro no meu sítio preferido.
O lanche e os sorrisos amarelos. O relembrar do passado para quem lá está há mais tempo. Revivalismos, vá-se lá saber.
Encerrar o computador, o barulho de sempre hoje soou a areia a cair no chão.
As despedidas, rápidas, que a menina não pode chorar. Não. Isso nunca. 
"Vá pessoal, txau" e agora penso que podia ter dito mais qualquer coisinha. Mas não. É melhor assim. Como se voltássemos amanhã.
O abraço à porta do elavador, as primeiras lágrimas. E mais teriam caído, se tivesse deixado. Amanhã. Ou hoje, quem sabe.
Foi bom. 3 anos e tal. Conheci lá o meu namorado. O namoro mais longo. Acabou lá. Graça a deus. Viu pela ultima vez lá. 
Aprendi lá, a ser sínica.
Conheci uma amiga. Foi-se embora antes de mim.
Deixei lá outra. Mas está é diferente. É especial.
Outros tantos rostos ficaram por lá, e por lá continuarão a fazer lembrar outros tempos. Outras pessoas. Outros ainda, já se tinham ido embora.
E a vida corre, e nós corremos com ela. Tentamos acompanhar o ritmo frenético, mas é difícil. 
Hoje foi o ultimo dia lá. Amanhã é o primeiro de uma nova vida.

5 comentários:

Não me chamo Zé disse...

Explica lá como é que ofendes a mulher e depois dizes que parece a tua mãe? xD

Boa sorte para esta nova vida ;)

Miss Nana disse...

Um dia, quando fores grande...percebes! :)

Obrigada! Vai correr bem!!

Não me chamo Zé disse...

Quando é que eu vou ficar grande? Dizem que para o sexo masculino demora mais... ;)

Miss Nana disse...

Isso não sei...mas não acho que tenha a ver com o género (feminino ou masculino), mas sim com aquilo por que passas ao longo da vida!

Há putos "muito maiores" do que nos os dois juntos! :)

Não me chamo Zé disse...

Concordo! É a vida que nos faz crescer...

Web Analytics