sexta-feira, 22 de março de 2019

Sinto que me estou a deixar envolver demais.
Aquilo que era suposto ser só uma brincadeira. Só uns beijos e sexo casual já se está a tornar em algo demasiado intenso. E não sei bem se é isso que quero.
Dá uma sensação de dejavu desgraçada e até já antevejo como é que isto vai acabar.
E também me lembro de há uns meses atrás ter jurado a mim própria que não deixaria que voltasse a sofrer daquela maneira.
É um terreno muito movediço este pelo qual caminho.
E dá-me um medo, um pânico terrível.
Sei que vou sofrer. Tenho perfeita noção disso. E ainda é tão início... 
Tenho que parar. Esfriar a cabeça. Ser forte.
Afinal só posso contar comigo mesma. Qualquer que seja a situação.
Tenho que ver as coisas como elas são. E assumir para mim mesmo aquilo que isto é. E o papel que desempenho aqui.
Sou um quebrador de rotina.
Um brinquedo novo. Que se usa durante uns tempos. Até tar estragado e se deita fora.
Enquanto for novo e brilhante está tudo bem.
Mas vai começar a perder a graça.
Vai começar a fartar. E depois. Depois outros brinquedos virão. E eu ficarei esquecida por aí.
Portanto tenho que pensar em mim.
Refrear-me. Dar um passo atrás e por tudo em perspetiva.
Se quero mesmo fazer isso não posso deixar envolver-me.
Tenho que me respeitar. Viver a minha vida como estava a vive-la. E aproveitar aquilo que isto tiver para me dar. Sem querer demais. Sem esperar demais. Sem pensar demais. Para que quando acabe fique tudo bem.
Para que não seja uma repetição do que aconteceu com o Pedro. Das noites passadas na almofada a chorar. Do marasmo que me assaltou quando o perdi. Daquela apatia doentia.
Tou a chegar a uma fase muito perigosa. Tenho que parar. Respirar. Viver. Chorar se for preciso. 
Porque é que me apetece chorar? 
Não sei... não devia apetecer pois não? Está tudo bem. Não tenho nenhum problema. Então porque é que isto me mete um medo desgraçado? Porque é que tem que ser assim?
Porque as pessoas complicam? Será isso? Será que estou a complicar? 
Se calhar estou a pensar um passo à frente. Se calhar é isso. Se calhar...
Calma. Respira.
És forte. Decidida. Independente.
Sempre conseguiste resolver tudo por ti própria.
Isto não é diferente.
Vive. Vive o momento. O agora.
Não vivas o amanhã. Não sofras por antecipação.

Relaxa que tudo vai correr bem. Lidarás com os problemas quando e se surgirem.

0 comentários:

Web Analytics